~~~~~~⁂~~~~~~
Home Postagens Edições Assine Contato Patrocinadores HOS
~~~~~~⁂~~~~~~

2 de jan. de 2015

Novo ministro da magia concede entrevista ao Profeta Diário

Recentemente, Apollyon Diggory deixou seu cargo de ministro da magia e o concedeu a James Walker. A troca de ministros foi rápida e sem muitas formalidades, sendo restrita a seus integrantes.
A antigo ministro deixa para seu sucessor uma herança de um governo administrado por mãos de ferro, cabe a nós observar o estilo de governo do novo ministro.
Confira nossa entrevista com o Sr. Walker:

Por que Apollyon Diggory deixou o cargo?
"Uma pergunta que deve ser feita à Apollyon Diggory, desconheço seus motivos."

Qual sua função no Ministério atualmente?
"O ex-Ministro se ausentou do Ministério, exercendo suas funções em outros ramos."

Como foi feita essa substituição?
"De uma maneira bem simples, na verdade, o ex-Ministro simplesmente me passou a chave do Ministério. Aliás, eu gostaria de dizer umas palavras sobre a substituição. Me senti feliz em me tornar Ministro, porque alguém me vê digno de merecer este cargo. Porém não foi de todo bom, porque eu sabia que isso significaria que eu pararia de trabalhar junto de um amigo muito próximo. Ele deixará saudades por todo aquele que se preze e sabe reconhecer um bom governante, e nem eu nem ninguém será capaz de ocupar esta posição como ele ocupou."

Qual a real situação do Ministério nesse momento? 
"Obviamente: Mudança. Estamos mudando bastante coisa, pelo menos eu tenho muitas mudanças em minha cabeça. Muitos cargos vazios serão devidamente preenchidos e alterações de comportamento do Ministério para com outras instituições públicas serão feitas."

Quais os principais desafios daqui pra frente?
"Eu sou uma pessoa que sempre visei o progresso. E sempre vai ser o meu objetivo alcançar o ápice do progresso. O que isso diz? Eu observei a sociedade bruxa por muito tempo, e posso dizer que é uma sociedade que tem de tudo para alcançar qualquer coisa que a mesma quiser. Portanto não faltará esforços do Ministério da Magia para fazer com que a sociedade bruxa pela qual eu me responsabilizo alcance o progresso e o devido conforto que ela merece."


A entrevista dada por Apollyon Diggory, que nos recebeu cordialmente, pode ser conferida a seguir:


Por que o sr. deixou o cargo de ministro?
"Porque meu trabalho já tinha terminado, eu fiz o que me propus a fazer, refiz todo o sistema de Azkaban, deixei mais impenetrável e transformei a maquina ministério em algo lucrativo para o povo e para o reino. Agora é a vez do James de continuar mantendo e fazer melhorar a cada dia como eu sei que ele vai fazer."

Como foi feita a escolha para seu substituto?
"Eu tinha dois nomes em mente, um não podia e o outro sim, a minha escolha foi simples. James é um bruxo mais bem preparado no momento e tem as mesmas características e princípios que eu, o ministério não poderia estar em mãos mais capacitadas."

Com o quê dedicará seu tempo a partir de agora?
"Minhas empresas e minha família claro. Eu nesse tempo como ministro pude aumentar em muito meu patrimônio, não com roubos ou algo assim, mas com contatos que obtive durante todos esses anos. Pude ampliar meus negócios desde a mineração na África ao exploramento de combustível fóssil mais conhecido como Petróleo pelos trouxas, a construção bruxa que da muito dinheiro levando em conta que nosso povo gosta de uma extravagância ao reciclamento de lixo urbano que alem de dar muito dinheiro, faz um bem ao meio ambiente e o planeta agradece. 
Recentemente também andei investindo em alguns outros ramos que me parecem promissores como o de tecnologia para bruxos e exploração de artefatos perdidos pelo mundo como no Egito e Grécia. Mas o que mais me tomara tempo é mesmo minha família, vou aproveitar cada minutos com todos eles, dar mais tenção e ser mais presente, trabalho eu posso fazer em casa mesmo sem problemas."

Houve algum tipo de cerimônia de posse?
"Não houve nenhuma pelo simples fato de que eu fui na minha nada humilde opinião, um excelente ministro e por isso não foi preciso o povo pedir outra eleição como da ultima vez. Mais uma vez eu digo, James vai se sair muito bem no cargo, ele tem mais aplicação do que eu ainda, por isso podem ficar todos tranqüilos, sem contar que eu ainda sou da suprema corte bruxa Britânica e membro da Confederação Internacional de Feiticeiros que como todos sabem, é o órgão responsável por comandar nosso mundo de forma que todos vivam em harmonia ou tentem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário